domingo, maio 23, 2010

Bolsinha organizadora - tutorial





     É uma maneira de manter as suas coisas organizadas dentro de uma bolsa maior ou poderia até ser usado como um saco do presente extravagante para um amigo especial. Pode também ser utilizada como bolsa , sendo carregada presa ao pulso. Seja qual forma você escolher para usá-la, é uma forma divertida e útil para usar sobras de tecido .
     Para começar, você precisará de dois pedaços de tecido com cores coordenadas, uma fita mais larga para ser usada com passante(de gorgurão por exemplo) e outra mais estreita(de cetim).Podem ser feitas em qualquer tamanho ou proporção.Uma coisa importante a ser lembrada é cortar o forro e o tecido externo do mesmo tamanho assim para que eles se encaixem .


1) Neste exemplo, foram cortados dois retângulos de 19 x 27 cm de cada tecido (no total 4 retângulos).




2) Colocar as peças cortadas direito com direito ,costurar deixando o topo aberto.



3) Se você não quiser cantos pontiagudos no fundo do saco, você pode fazer o seguinte:

Em um dos cantos, tome a frente e a parte de trás do saco e separe, achatando o tecido em um triângulo e certificando-se que a emenda está no centro exato do triângulo, como pode ser visto na foto à esquerda.



4) Costure uma linha perpendicular à costura original, arrematando no início e no final da costura.Repita o procedimento nos outros cantos dos dois sacos.



5) Agora você terá dois sacos separados.. Decida qual será usado como forro e qual será usado por fora. Deixar o forro para fora como na foto .



6) Alfinete e costure as bordas do forro com o tecido de fora. Certifique-se que estejam direito com direito.







7) Descosture cerca de 4 cm no fundo do forro ou você também pode deixar uma lacuna na costura original.



8)Puxe o exterior (azul)através da abertura para que a peça fique pelo lado direito. Feche o buraco no forro por uma costura invisível à mão ou com uma costura a máquina bem perto da borda.



10)Ponha o forro no interior do saco (azul) e passe a ferro para que a borda fique definida .





11) Costure a fita( mais larga )5 cm abaixo da borda bem rente à costura lateral da bolsa,tomando o cuidado de dobrar a ponta da fita para que ela não fique visível.



12) Corte a fita deixando cerca de 1 cm para acabamento.




13) Usando a mesma técnica, costure a fita do outro lado da bolsa da mesma maneira. Reforce a costura sobre fitas nas laterais da bolsa.






14)Coloque a fita estreita com uma alfinete de segurança, de forma que ela entra e saia pela mesma abertura, dê um nó nas duas pontas e repita o processo com outro pedaço de fita no lado oposto.De forma que ao puxar as duas pontas a bolsa ficará franzida.





Encontrei esse tutorial no 7layerstudio .Para ver na versão original clique AQUI.














Um comentário:

B@rb@bietol@ disse...

çok güzel elinize sağlık