quarta-feira, março 10, 2010

Bruaca

O estômago anuncia 16:00 hs,  você abre a geladeira e só encontra água ,leite, um ovo e o resto da margarina no fundo do pote. Justamente hoje que você estava  com uma vontade daquelas de comer uma comidinha diferente no lanche da tarde... mas também não está a fim de sair de casa para comprar nada!Nessa hora você coça a cabeça.... e fica matutando o que vai ser da roncadeira do seu estômago...
Até que PLIM!
 Surge uma idéia que você viu um dia desse num blog de artesanato! (O que é que tem a ver ,o meu estômago com crochet?!)



O nome dessa guloseima é BRUACA (não tinha um nomezinho mais bonito para se batizar uma comidinha tão boa!?). Pois é , nasci e me criei comendo essa tal BRUACA todos os domingos.Acordava com aquele cheirinho gostoso e pulava logo da cama só para saborear esse quitute !
Como não é justo deixar vocês só lambendo os beiços , vou repassar a receitinha da mamis:

Ingredientes:
1 ovo inteiro
1 xícara e meia de leite
1 colher de margarina
8 colheres de açucar
16 colheres de farinha de trigo sem fermento

Modo de fazer
Bata o ovo com o açucar e a margarina, depois vá acrescentando o leite e a farinha alternadamente.Fica bem parecido com a massa de bolo, só que um pouquinho mais fina. Depois, aqueça o óleo numa frigideira em fogo baixo e coloque aproximadamente  meia concha da massa para fritar.Fique sempre olhando e vire quando um dos lados já estiver dourado.Quando a bruaca estiver totalmente frita , incline a frigideira e esprema a bruaca para retirar o excesso de óleo. Agora é só deixar esfriar um pouco e saborear junto com um café quentinho.

6 comentários:

Roberta Granada disse...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,passe no meu blog também sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

Ana Paula Cantos de Casa disse...

Oi Maja, muito legal ter encontrado esta receita, sempre brinquei com este nome quando eu era crinaça, não sabia dessa comidinha que deve ser muito, muito gostosa. Um dia desses vou fazer e volto aqui pra te contar como ficou e o que achei. Gostei do seu blog, quando puder visite o meu http://cantosdecasa.blogspot.com . Beijo.

Úrsula disse...

Vou fazer esta receita q tanto procurei. Sou de Fortaleza e nunca acerto o ponto desta receita. Vamos ver se agora dou o ponto. Obrigada por postá-la aki. Bjs

Branca disse...

Ola gostei da receita, fiz aqui mas ela não ficou rechunchuda... como minha vovó fazia. acho que falhei em alguma coisa
Mas agreço bastante por postar
abraço

Denisangela disse...

É que pra ficar rechonchuda, precisa ser feita com farinha de trigo com fermento. Ah, uma pitadinha de sal tb faz muita diferença no sabor.
Tentem mais uma vez e se deliciem com esta iguaria cearense.

Denisangela disse...

É que, pra ficar rechonchuda, precisa ser feita com farinha de trigo com fermento. Ah, uma pitadinha de sal tb faz muita diferença no sabor.
Tentem mais uma vez e se deliciem com esta iguaria cearense.