sexta-feira, março 26, 2010

Tutorial –como colocar zíper em nécessaires

Boa noite aos patchworkeiros de plantão!
Hoje encontrei um tutorial muito bacana ensinando uma maneira bem prática de costurar zípers em nécessaires e bolsas em geral. Quem quiser saber de onde tirei, é só clicar AQUI.

Vamos lá!
1. Coloque o forro com o lado direito para cima com o zíper também para cima alinhado à borda do tecido. Dessa forma:

2.Coloque o top com o direito para baixo, depois a entretela,formando um sanduíche de zíper. Costure tudo junto.

3. Vire para o lado direito, dessa forma:

4.Passe a ferro. Costure novamente pelo lado direito.

5.Repita o processo no outro lado.

6. Separe as camadas de tecido de forma que fique de um lado o forro e do outro, top e entretela.

7. Alinhe as bordas do tecido de forma que o zíper fique entre as duas camadas de forro.

8.Costure as laterais da nécessaire depois abra o zíper.(Não esqueça desse detalhe!)

9. Costure o fundo (apenas do top) e deixe o fundo do forro aberto para desvirar.

10.Depois de desvirado, costure o forro dessa forma:

11.Vire o forro para denntro.

12.Sua nécessaire está pronta!

7 comentários:

By Luluzinhas disse...

Muito bom esse seu tutorial.....bem claro e fácil de entender. Obrigada por compartilhar o que sabe.
Gostei do seu "cantinho" vou te seguir.... qdo der, me visite tbm.
Abs,
Luciana

circe disse...

Quero muito lhe agradecer pelo tutorial do ziper.Estou aprendendo a costurar na máquina por minha conta e estou fazendo umas necessaires e não tinha encontrado nada tão bem explicadinho.
Adorei,inclusive fiz uma e aconpanhando seu PAP.
Obrigado por compartilhar conosco.
Bjs e tenha um ótimo final de semana.

Érica D'ávila disse...

Que legal essa dica vai me ajudar muuuito. rsrss

Rosane Rosa disse...

adorei teu tutorial, salvou minha vida, pois cortei um monte de necessaries, achando que seria fácil colocar o ziper, e quase morri tentando, ai, resolvi procurar na internet e achei este, perfeito, fácil fácil...brigadão.

Miriam Schreiber disse...

Foi de grande valía o seu tutorial, simples e prático. Fiz uma capa para notebook e ficou certinho. Muito obrigada por compartilhar sua sabedoria, passa lá no meu blog e dá espiada nos meus trabalhos. Beijo

Anônimo disse...

A entretela tem que ser usada...ou não. Poderia fazer sem esta entretela ou não.
resposta para este email :
ebony188@hotmail.com



Obrigada.

Cristina disse...

Vc foi minha salvação.. já tinha desmanchado 2 necessarie...
Muito obrigada !
Parabéns pelos turoriais !
Cristina